Revisão nas estruturas

Prefeitura fiscaliza prédio no centro de Santa Maria para evitar acidentes

Pâmela Rubin Matge, especial

"

Nos últimos dois meses, foram registradas as quedas de uma sacada e de materiais do alto dos prédios em Santa Maria. Para evitar que acidentes como esses se repitam, o Setor de Fiscalização da prefeitura de Santa Maria está fazendo um mutirão em edifícios do Centro.

A ação, que começou no dia 17 e deve continuar ao longo do ano, prevê o recolhimento e conferência de laudos que assegurem as condições de manutenção de marquises, sacadas e muros. O objetivo é manter a segurança e a prevenção de acidentes e incêndios.

Em 17 de dezembro do ano passado, a sacada de um prédio de quatro andares localizado próximo à rótula de acesso à UFSM, desprendeu-se e caiu. Ninguém se feriu.

No dia 14 deste mês, pastilhas da fachada de um prédio, que fica na Rua Visconde Pelotas, na área central, caíram e atingiram Alexandre Dutra de Moraes, 22 anos, e o carro da empresa em que ele trabalhava. O jovem não teve ferimentos graves, mas esse tipo de acidente poderia ter sido fatal. A reportagem visitou os dois prédios onde aconteceram os acidentes.

Confira, abaixo, como estão os locais, o que dizem os responsáveis e a prefeitura sobre a situações:
 


"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em fase de preparação, Inter-SM joga nesta sexta-feira e o Riograndense no sábado

Próximo

Veículo é removido de escombros em Santa Maria

Geral